Chá de bebê virtual

Com a situação atual do mundo, muitos planos foram cancelados. Isso porque não podemos correr o risco de ter uma aglomeração de pessoas com o novo corona vírus no ar.  Mas não se preocupe, em tempos de isolamento social, todos os convidados podem participar sem precisar sair de casa. O chá de bebê virtual pode salvar seu evento e ser tão especial como se estivesse acontecendo presencialmente. 

Como funciona?

 O chá de bebê virtual pode acontecer através de plataformas digitais, como seu computador, celular ou tablet. O que determina a forma como tudo será organizado é a sua criatividade e os meios aos quais você vai recorrer. Antes de fazer suas escolhas, avalie, dentre as alternativas encontradas, qual será mais benéfica para os seus objetivos.

1. Crie um convite bem bonito e monte a lista de presentes.

Tudo começa com a lista de presentes, que será compartilhada com os convidados junto ao convite para que participem do seu chá de bebê online. Alguns sites disponibilizam opções de listas de chá de bebê prontas.

No convite, ao invés do endereço físico, coloque o link da plataforma em que irá sediar o evento. Existem diversas plataformas onde as pessoas conseguem se reunir online, como Discord, Zoom, Skype e até no Google Hangouts. 

2. Convide amigos e familiares.

Depois de fazer o convite, você deve divulgá-lo. Para isso, pode fazer uso das redes sociais da forma como achar mais conveniente. 

3. Receba os presentes.

Quando os presentes da sua lista são de alguma loja específica, o produto costuma ser entregue pelo correio ao endereço determinado pela mãe. Nesse caso, seus convidados terão que arcar com o custo do frete, que costuma ser somado ao valor da compra e, provavelmente, você terá os presentes em mãos depois de um período de tempo indeterminado.

Outra possibilidade que algumas lojas oferecem é a conversão do preço desses presentes em crédito para compras em seus sites. Dessa forma, os pais podem escolher livremente entre os produtos desejados, mas continuam limitados a uma loja exclusiva.

Em alguns serviços para chá de bebê virtual, a lista de presentes inclui produtos simbólicos. Os convidados escolhem um item entre eles, mas você recebe o valor de cada um deles em dinheiro, por transferência para a sua conta bancária.

Depois, o valor pode ser utilizado pelos pais conforme a necessidade e suas preferências. Esse modelo proporciona muitas facilidades a todos os envolvidos. Continue com a gente e entenda as vantagens desse tipo de chá de bebê online.

4. Decoração!

Existem alguns itens que são fundamentais em um chá de bebê, como por exemplo a mesa dos doces, um bolo cenográfico, petiscos e as lembrancinhas. Porém, algumas coisas vão precisar ser adaptadas. A decoração você pode encontrar em sites que entregam na sua casa, lembrando que sempre deve higienizar muito bem as embalagens e peças para utilizá-las. Existem diversas plataformas de delivery, como por exemplo, o IFood, que trabalham em parceria com docerias ou buffets de salgados. É possível então, encomendar seus petiscos, doces e bolos através dessa plataforma. Lembrando também, de higienizar as embalagens. 

Com toda a decoração pronta e arrumada, peça para que seu companheiro ou alguém que more junto, tirar muitas fotos para recordação. Esse momento é mais que especial e é seu e do bebê. Ah! Claro, as lembrancinhas! Elas podem ser mais difíceis de ser entregue aos convidados. Mas você pode optar por fazer uma lembrança virtual (um vale presente) ou então comprar em um site que entregue e fazer uma surpresa para cada um. 

5. Ação.

Depois da decoração estar pronta e tudo organizado, entre no horário e data combinado na plataforma online! Converse, ria e divirta muito. Esse é o seu momento. 

benefícios do chá de bebê online

O  chá de bebê online tem diversas vantagens, como por exemplo, a praticidade e o fato de receber mais presentes (uma vez que não receberá itens repetidos). Além disso, é possível completar presencialmente a lista com os produtos que estão faltando.

Comprar online é fácil e prático. Ninguém vai precisar sair de casa e se preocupar em consultar diferentes lojas para a escolha de um produto bom e financeiramente viável. Além disso, seus convidados que moram mais longe não vão ter que se preocupar com deslocamentos.

O mais importante é não deixar o evento passar em branco! A oportunidade é perfeita para completar o enxoval do seu bebê com a ajuda das pessoas mais queridas.

Com o chá de bebê online, nenhuma desculpa é motivo para perder essa chance, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s